Portanto estude!

"Se você não passar no vestibular não há nenhum culpado a não ser você mesmo."

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Guerra contra a burca.

Depois de França e Dinamarca, a Bélgica declarou guerra contra a burca na Europa. A Comissão de Interior da Câmara dos Deputados do país aprovou ontem, por unanimidade, um projeto de lei que prevê a proibição do uso da vestimenta muçulmana em público e caso desrespeitem essa lei, terão de pagar uma multa em torno de 15 a 25 euros (R$ 36 a R$ 60).

A proposta precisa ser apreciada pelo plenário da Câmara e pelo Senado, mas deve ser acatada com facilidade pelas duas casas até o fim deste mês – o texto, de autoria do Partido Liberal Francófono (MR), teve o apoio da coalizão de cinco partidos que forma o governo. Caso isso aconteça, a Bélgica será o primeiro país Europeu a proibir o uso da burca em público ou o niqab, que cobrem quase todo o corpo.


Embora alguns têm o conceito de que isso é uma descriminação contra a religião muçulmana, outros acreditam que estão dando aos muçulmos a liberdade, pois a burca chega a ser uma "prisão", apesar de fazer parte da religião. Mas o fato real é que muitos dizem estar havendo “islamização” da sociedade holandesa e isso que resultou na "proibição".

Nenhum comentário:

Postar um comentário