No Haiti os sobreviventes vem sofrendo com pobreza do país, a fome têm sido motivo de briga, pois é a luta pela sobrevivencia. Hoje 11 meses depois, o que mais causa preocupação é a epidemia de cólera, que vem causando muitas mortes devido aos problemas com a água, saneamento, higiene e infra-estrutura que é agravada durante a estação chuvosa. O terremoto no Haiti ocorrido em 12 de janeiro, além de ter causado muitas mortes e destruições, também deixou vários outros problemas para os que sobreviveram a essa grande tragédia.
Há corpos inchados em decomposição nas ruas, um líquido amarelo sai de muitos deles. As motos e os automóveis tentam desviar, mas ninguém olha para eles. Pessoas sofrem por causa do sol, alguns encontraram um pouco de sombra, mas a grande maioria está sentada em pleno sol. A ajuda internacional maciça esperada ansiosamente por milhões de pessoas atingidas demoram a chegar. Cerca de cinqunta médicos estrangeiros são aguardados, mas para alguns pacientes, talvez seja tarde demais. A situação é triste.
Precisamos de soluções reais e verdadeiras para o Haiti, principalmente a cooperação dos paises ricos. Há tantas pessoas a espera dessa ajuda, muitos já até perderam a esperança. Esperamos que medidas sejam tomadas em relação ao Haiti, que já sofreu tanto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário